ELEMENTOS MECÂNICOS

Elementos Mecânicos são utilizados em máquinas e equipamentos. A grande maioria destes itens seguem normas técnicas, cálculos e padronizações. Ao lado, a Metal Cruzado disponibiliza materiais técnicos sobre elementos de máquinas. Na maioria dos casos estes elementos são dimensionados no momento do projeto para que não fique sobre ou subdimensionado.

O tema “elementos mecânicos” é abordado em cursos de engenharia mecânica, com foco em dimensionamento ou produção. Conhecê-los e dominar sua matemática é fundamental para satisfazer o funcionamento do equipamento em questão.  Então estudos de engenharia são necessários para cada elemento. São muitas as variáveis que devem ter a atenção do projetista, por exemplo: geometria, material, capacidade de produtiva, compatibilidade química e térmica, entre outros.

A Metal Cruzado possui o que chamamos de “automação de projeto” são ferramentas de engenharia, desenvolvidas internamente, prontas para calcular estes itens de forma rápida e precisa. Esta automação fornece benefícios quando comparados com cálculos manuais, pois são simulados nestas ferramentas vários cenários para uma mesma aplicação. Já se o mesmo calculo fosse feito de forma manual perderíamos em tempo e quantidade de cenários simulados para obtenção de um bom resultado.