TANQUE ARLA 32
Algumas curiosidades sobre este fluido foram comentadas na seção Tanques de Armazenamento.
Em relação a tanques de armazenamento de ARLA 32: é necessário obedecer a requisitos de engenharia para o armazenamento deste fluido, pois além das propriedades corrosivas, este fluido possui propriedades físicas e químicas que devem ser observadas e mantidas.
Existem riscos de falha no tanque de armazenamento, caso os requisitos estabelecidos por norma e pela metodologia de engenharia não sejam obedecidos. Ainda, a eficiência da reação que acontece no escapamento dos caminhões a diesel pode ser prejudicada.
Alguns materiais para o armazenamento do ARLA são incompatíveis, por exemplo os materiais de aço carbono assim como ligas metálicas ferrosas e não ferrosas. A fonte correta para compatibilidade destes materiais está na tabela 1 e 2 da norma ISO 22241-3.
A eficiência do sistema depende da redução catalítica, cujo reagente é o ARLA 32. A temperatura de armazenamento deve estar sempre entre -5°C e 35°C. O valor de temperatura, por exemplo, implica diretamente na validade do ARLA. Estes valores podem ser encontrados na ISO 22241-3, tabela 3. A proteção da luz solar também é um fator importante quando se trata de boas práticas e recomendações sobre o armazenamento do fluido ARLA.
Os tanques de ARLA 32 projetados pela Metal Cruzado seguem as normas ABNT NBR 16406 e ISO 22241-3, todos os detalhes são calculados e planejados para atender os requisitos técnicos. Além disso projetamos tanques sob medida conforme a necessidade do cliente.
Se você necessita de serviços de engenharia mecânica, ou possui dúvidas técnicas, nossa equipe está pronta para lhe atender. Entre em contato conosco, se preferir podemos agendar uma reunião gratuita para avaliação de sua necessidade.